Quando a BMW lançou seu primeiro motor boxer nem ela acreditava que daria certo. Característica da R 80 G / S foi o motor boxer, uma arquitetura típica dos motores BMW, que ainda permanece e é muito popular por algumas de suas propriedades, tais como maciez e corpo na entrega de baixas velocidades. Em torno destes dois cilindros salientes foram feitos progressos nos anos do original: ele passou de 80 G / S para GS 80, em seguida, a R1000GS, R1100GS o, R1150GS e, finalmente, a R1200GS: modelos com a sigla GS foram vendidas mais de 500.000 em todo o mundo. Mas o motor boxer em alguns modelos foram substituídos por alternativas, por exemplo, a F650GS monociclindrico primeiro ou F650GS duplo paralelo à frente do segundo e F800GS.
Não só isso, uma outra característica que estreou na GS foi o único braço para trás, chamado "Monolever" que ainda é uma característica da maioria da gama BMW, embora ao longo dos anos tem sido profundamente alterada. O único braço, no entanto, serve também para acomodar o conjunto universal, outra característica que raramente sai de sua moto BMW.
Realmente quem ama o feio, belo lhe parece. A GS é feia, mas linda ao mesmo tempo.
Abaixo as fotos da linha do tempo.






























Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário